Tipos de Espumas (Sofás)

Como escolher o tipo de espuma para seu sofá!

Escolher o modelo e a cor do sofá é até pode ser fácil, só depende do gosto do cliente. Mas e na hora de escolher a espuma, você tem ideia do que fazer? Será que dá pra usar o mesmo tipo tanto no assento quanto no encosto? E nos braços? O sofá vai ser usado para receber visitas, ver filmes ou dormir?
Aprenda mais para que a sua escolha seja a mais acertada. Nós explicamos !!!

Melhores espumas paras sofás

A melhor espuma para sofá é aquela que atende muito bem todos os critérios de conforto e descanso que o sofá precisa empregar para quem senta ou deita nele. Não importa se a espuma é grossa, fina, densa ou colorida: o mais importante é ela ser confortável e propícia para a ocasião em si.

A Móveis em Saldo vai te ajudar a entender um pouco mais sobre os tipos de espuma usadas nos nossos sofás e quais são as melhores opções.

Espumas Convencionais de 28Kg e 30KG

Uma espuma convencional é uma espuma feita para quem precisa de um material extremamente económico, e com algum conforto, só que, para um uso pontual. Por exemplo, será indicada quando quer um sofá económico para uma divisão que terá pouco ou nenhum uso.

Não é indicada para uso doméstico regular uma vez que a sua vai perdendo densidade e deforma com o passar dos anos.

Esta deverá ser a sua escolha caso a prioridade seja o preço baixo do sofá.

Espumas Alta Resiliência ou Alta Densidade - HR30Kg, HR42KG e HR de 55KG

Você já ouviu falar das espumas de alta resiliência? Ela tem uma flexibilidade menor do que a opção anterior e é feita principalmente para ser usada na em sofás com muito uso onde o cliente dá preferência pelo conforto.

O que é o HR? O que significa que uma espuma tem HR? As espuma de Alta Resiliência (High Resilience), como é chamado o seu núcleo, são conhecidos por estas letras. É um material de espuma altamente resiliente que garante a resistência e durabilidade do sofá. Estas espumas destacam-se pela sua durabilidade e por não sofrerem a deformação prematura. A resposta é concisa: um sofá com espumas HR é um sofá para a vida.

Densidade de HR de 30kg, 42kg ou 55kg?

A Densidade é um termo técnico que se refere à quantidade de matéria-prima utilizada por metro cúbico. É ela quem determina quanta carga a espuma consegue suportar durante um determinado tempo, sem que aconteça uma deformação permanente. Pelo que quantos mais kg tiver a espuma a sua deformação demorará mais tempo.

Portanto, densidade é a massa de 1m³ de espuma.

Qual devo escolher?
A Móveis em Saldo, em termos de relação qualidade/preço recomenda o uso de HR 42 KG em todos seu sofás, caso o seu orçamento o permita, mas caso opte por uma solução mais económica (HR de 30KG) para o seu sofá, já fará um ótima escolha e terá um sofá para durar uma dezena de anos sem que ocorra qualquer deformação.

Qualquer dúvida, basta entrar em contato por telefone ou e-mail para obter mais informações. Escolha a espuma para o seu sofá, faça o seu pedido e receba-o no conforto da sua casa.